| 09/07/2009 10h55min
Após um resultado frustrante, a obrigação de um capitão é levantar o moral de seus companheiros. É o meia argentino Juan Sebastián Verón já vem fazendo logo após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, nesta quarta em La Plata, pelo jogo de ida da final da Libertadores 2009. Para injetar ânimo no Estudiantes, o craque lembrou que o time venceu o Inter por 1 a 0 no tempo normal, dentro do Beira-Rio, na final da Copa Sul-Americana do ano passado. Caso consigam repetir o feito contra o time celeste na próxima quarta no Mineirão, o título da Libertadores será dos argentinos.
– Já mostramos que é possível. Demonstramos isto na final da Copa Sul-Americana do ano passado. Tivemos muita garra durante os 90 minutos e ganhamos o jogo, mas na prorrogação não foi possível – lembrou Verón.
Na ocasião citada pelo meia, o Estudiantes havia perdido o primeiro jogo da decisão da Sul-Americana por 1 a 0 para o Inter, em La Plata, com gol de pênalti de Alex. Acabou dando o troco no jogo de volta, no Beira-Rio, e levou a disputa para a prorrogação. Nilmar acabou anotando o gol do título colorado.
Sobre o empate com os cruzeirenses, Verón lamentou o resultado. Segundo ele, o Estudiantes foi superior e merecia a vitória. Experiente, o jogador sabe que em final de Libertadores tudo pode acontecer.
– Boa parte do jogo controlamos a situação. Eu acho que dominamos as ações, mas este tipo de final nunca é fácil. Está tudo aberto. Temos que jogar do mesmo jeito que vínhamos fazendo nas fases anteriores – completou o craque.