| 08/07/2009 13h53min
Titular da Seleção Brasileira na campanha vitoriosa da Copa das Confederações, na África do Sul, Ramires voltou ao Cruzeiro cheio de moral. O volante será peça importante na disputa do título da Libertadores, contra o Estudiantes, da Argentina. Nesta quarta, argentinos e brasileiros fazem o primeiro jogo da grande final, às 21h50m, em La Plata. Na opinião do camisa 8, a Raposa precisa assumir o favoritismo que tem recebido como fator de motivação.
– O Cruzeiro está preparado desde que passou por São Paulo e Grêmio. O time está jogando bem e tem que procurar vencer os jogos. Vamos nos impor também e procurar mostrar um bom futebol para fazer um bom placar – disse.
Vendido ao Benfica, de Portugual, em maio, Ramires aos poucos se despede do Cruzeiro. Ele só vai jogar pelo time até o último jogo da Libertadores, na próxima quarta. Em seguida, vai para o futebol europeu.
– Claro que pela conquista, que foi importante, o jogador fica valorizado. Mas sem salto alto pelo título da Copa das Confederações. O importante para mim é continuar focado para ajudar os companheiros com bons jogos – destacou.
Ramires sabe que além dos jogadores talentosos que o time argentino tem, o resultado da decisão vai depender muito do controle emocional das duas partes.
– É uma final, e a motivação é diferente. O espírito também vai ser diferente. A gente espera fazer um bom jogo e encaminhar nosso título logo no primeiro. Se não der, vamos segurar e decidir em casa. Não podemos cair na provocação. O time cresceu durante a competição, o grupo está fechado e a união fez a força para chegarmos à final – completou.
Com informações do GloboEsporte.com