| 06/07/2009 19h13min
A gerência do hotel Ceasar Park, no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, anunciou nesta segunda-feira que serão adotadas medidas extremas de segurança sanitária para receber o Cruzeiro, que na quarta-feira enfrentará o Estudantes, de La Plata, na primeira partida da final da Copa Libertadores.
Dirigentes do clube mineiro consultaram a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre os riscos de jogar na Argentina em razão da epidemia de gripe suína, que matou pelo menos 60 pessoas no país.
Fontes do hotel disseram que o Cruzeiro reservou um dos 18 andares do prédio e que esperam que a delegação chegue nesta terça-feira a Buenos Aires, apesar de nas últimas horas os dirigentes brasileiros comentarem que poderiam viajar no próprio dia da partida.
— Vamos ter um andar separado, com todo o procedimento necessário orientado por nossos médicos. A cada duas horas deverá será mudada a roupa de cama. Todos vão usar máscaras e será proibido deixar o hotel — disse Benecy Queiroz, supervisor do Cruzeiro, à imprensa de La Plata.
— A preocupação existe, mas devemos ter tudo pronto para viajar. A preocupação inclui os torcedores e os jornalistas que acompanharão a equipe até La Plata — acrescentou Benecy, informando que a delegação mineira voltará ao Brasil imediatamente após a partida.
EFE