| 06/07/2009 17h23min
O Cruzeiro enviou a Buenos Aires, nesta segunda-feira, o superintendente de segurança e ação social do clube para tratar sobre detalhes que dizem respeito ao primeiro confronto entre o time mineiro e o Estudiantes, quarta-feira, válido pela final da Libertadores.
Além do esquema de segurança para a delegação e torcedores do Cruzeiro, um dos temas que será abordado pelo coronel Severo Augusto no encontro com as autoridades argentinas diz respeito à gripe A.
— Estamos chegando para que possamos fazer uma avaliação dos riscos de segurança. Teremos hoje (segunda) à tarde uma reunião com a polícia argentina e vamos visitar o estádio para saber sobre as medidas que serão tomadas. Estamos aguardando alguma manifestação das autoridades argentinas para comunicar ao Cruzeiro — explicou Augusto.
Na fase de grupos, o Cruzeiro jogou contra o Estudiantes em La Plata e a delegação enfrentou problemas para chegar à cidade, que está a cerca de 60 km de Buenos Aires.
Os jogadores chegaram atrasados ao
jogo, que começou 30 minutos após o horário marcado. De acordo com Severo Augusto, haverá também uma definição sobre a melhor rota que o time poderá fazer para chegar a La Plata.
— Tivemos naquela oportunidade uma manifestação pública que parou a rodovia, então tentamos um caminho diferente. Pretendemos avaliar e analisar tudo isso — concluiu.