| 07/07/2009 17h19min
Após empatar com o então líder Atlético-MG, no último domingo, o técnico Ney Franco acredita que o Botafogo encontrou a fórmula para sair da zona da degola da Série A do Campeonato Brasileiro. O placar em 1 a 1 diante do Galo, em Belo Horizonte, deixou o treinador do time carioca mais confiante.
Apesar da boa atuação no sistema 3-6-1, Ney Franco garantiu que contra o Avaí, no próximo sábado, às 18h30min, na Ressacada, voltará a escalar a equipe com dois atacantes. Segundo ele, a variação do esquema se fez necessária contra o Atlético-MG diante das ausências de Victor Simões e Reinaldo.
— A tendência é a gente utilizar o 3-5-2. Não podemos esquecer que tínhamos alguns atacantes impossibilitados de jogar. Por isso utilizei com apenas um atacante de referência. A equipe tem a característica de jogar no 3-5-2 e é como devemos jogar a sequência do campeonato — afirmou o treinador.
Avaí e Botafogo brigam para fugir da parte da
zona de rebaixamento. Com sete pontos,
o Leão da Ilha é o último colocado da competição. Já o Bota é o vice-lanterna, com o mesmo número de pontos (7), mas com melhor saldo de gols (-5 a -6 para os cariocas).
As informações são do Globoesporte.com.