clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/07/2009 20h26min

Palmeiras goleia Avaí por 3 a 0 na Ressacada

Com a derrota, Leão da Ilha assume a lanterna da Série A do Brasileiro

Elton Souza  |  elton.souza@rbsonline.com.br

O Palmeiras goleou o Avaí por 3 a 0 na noite deste domingo, dia 5, no Estádio da Ressacada, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe catarinense assume a lanterna da competição, com sete pontos conquistados. Com o resultado, o Palmeiras alcançou os 16 pontos e entrou no G-4.

O atacante Obina abriu o placar para o Palmeiras na cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo e ampliou ao desviar a bola na cobrança de falta na etapa complementar. Aos 29 minutos do segundo tempo, Cleiton Xavier, ex-Figueira, chutou com força de fora da área para marcar o seu gol contra o Leão da Ilha.

>>> Assista aos gols de Avaí 0 x 3 Palmeiras (Sportv)

No próximo sábado, dia 11, o Avaí recebe o Botafogo no Estádio da Ressacada, às 18h30min, em Florianópolis, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Náutico, no Palestre Itália, em São Paulo.

O jogo

A partida no Estádio da Ressacada começou com boas chances de gol o Avaí e Palmeiras. Mas foi a equipe paulista que chegou primeiro com perigo ao gol de Eduardo Martini. Aos 6 minutos, o atacante Obina recebeu de frente para o gol e tocou na saída de Eduardo Martini, mas a bola saiu próximo à trave. Dois minutos depois, Uendel dominou a bola, avançou em direção ao gol de Marcos e caiu dentro da área. O árbitro Evandro Rogério Roman marcou falta fora da área. Na cobrança, Marquinhos chutou em cima da barreira e a zaga palmeirense afastou o perigo.

O Palmeiras insistiu com jogadas pelo lado direito da defesa avaiana. Obina e Diego Souza encontram espaço para atuar nesse setor. Aos 16 minutos, Obina recebeu e arriscou de fora da área. O chute saiu fraco e Martini defendeu com tranquilidade. Um minuto depois, Lima invadiu a área palmeirense e foi atropelado, mas o árbitro deu sequência ao lance. Então, Ferdinando ficou com a bola e tentou o cruzamento, mas nenhum jogador do Avaí apareceu para completar a jogada.

Aos 24 minutos, em mais uma jogada pelo lado direito da defesa avaiana, Obina invadiu a área, ensaiou um drible para cima de Ferdinando e foi derrubado. O próprio Obina foi para a cobrança de pênalti, colocando a bola no canto direito do goleiro Martini, que caiu para a esquerda.

Sete minutos depois, Lima foi derrubado na entrada da área. Marquinhos cobrou falta para o Avaí e a bola explodiu em cima da barreira, saindo para escanteio. Na cobrança, o capitão avaiano cobrou fechado e obrigou o goleiro Marcos a se esticar para evitar o gol.

Aos 44 minutos, mais uma boa chance de gol para o Avaí em uma cobrança de escanteio. Marquinhos lançou na área e Emerson subiu mais que a zaga palmeirense para tocar de cabeça. A bola explodiu no travessão.

No intervalo do jogo, o Avaí teve um jogador expulso. O atacante William recebeu o cartão vermelho por reclamar da atuação do árbitro Evandro Rogério Roman.

Segundo tempo

O atacante Obina marcou seu segundo gol logo no início da etapa complementar. Aos sete minutos, Cleiton Xavier cobrou uma falta pela lateral esquerda, a bola foi lançada na área e Diego Souza cabeceou para trás. Na sequência, Obina entrou livre e empurrou a bola para dentro do gol de Eduardo Martini.

Aos 10 minutos, o Avaí teve uma boa chance de diminuir a vantagem palmeirense. Marcus Winícius ficou com a sobra em uma cobrança de escanteio e chutou forte para a defesa de Marcos. Um minuto depois, Silas tirou Marcus Winícius para colocar Bruno em campo.

Aos 20 minutos, uma confusão na área do Palmeiras e Muriqui aproveitou para chutar forte, mas Marcos espalmou para dentro da área. Na sobra, Caio concluiu com perigo para o arqueiro do Palmeiras defender. Seis minutos depois, Léo Gago arriscou de muito longe e Marcos precisou se esticar para evitar que a bola entrasse no ângulo esquerdo do defensor.

Mas aos 29 minutos, Cleiton Xavier fechou a goleada com um chute forte sem defesa para Eduardo Martini. O lance do gol iniciou com Fabinho Capixaba que chegou na linha de fundo e entre três marcadores avaianos conseguiu tocar a bola para trás. Na sobra, Cleiton Xavier chutou com força de pé direito para balançar as redes avaiana.

Aos 34 minutos, Cristian, que entrou no lugar de Lima, partiu pela lateral direita e chutou com perigo para a defesa de Marcos. A último lance do Palmeiras aconteceu aos 44 minutos, com Cleiton Xavier lançando a bola na pequena área, mas Martini saiu com tranquilidade para fazer a defesa.

Matéria atualizada às 21h05min.

CLICESPORTES
Gols: Obina, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos sete minutos do segundo tempo. Cleiton Xavier, aos 29 minutos do segundo tempo (P).
Cartão Vermelho: William (A)
Cartões Amarelos: Anderson Luís, Marcus Winícius e Caio (A). Ortigoza e Diego Souza (P).
Público: 12.875
Renda: R$ 119.130,00
Arbitragem: Evandro Rogério Roman, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (trio do Paraná)
Estádio: Ressacada, em Florianópolis
AVAÍ (0) PALMEIRAS (3)
Eduardo Martini; Ferdinando, Anderson Luis, Emerson, Uendel (Caio); Marcus Winícius (Bruno), Léo Gago, Marquinhos, Muriqui; Lima (Cristian) e Luis Ricardo.
Técnico: Silas
Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Souza (Jumar), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina.
Técnico: Jorginho
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.