| 06/07/2009 12h01min
Após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na Ressacada, que deixou o time novamente na última posição do Brasileirão, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, voltou a falar que a equipe é boa, ressaltou o trabalho de Silas e reclamou muito da arbitragem:
— O Silas vem fazendo um trabalho espetacular, todo mundo sabe o que ele fez no ano passado, nós subimos da Série B para a Série A com várias rodadas antes de terminar o campeonato. Ganhamos o Catarinense como devíamos ganhar, nós estávamos jogando muito bem, e hoje (domingo), no meu modo de entender, fizemos um primeiro tempo muito bom, se não fossem os erros lamentáveis da arbitragem o placar seria diferente e eu não sei como seria no segundo tempo — falou Zunino.
— Há dois jogos éramos uma equipe fantástica, apenas faltava fazer o gol. De fato, hoje, não jogamos bem e tivemos uma arbitragem que errou drasticamente contra o Avaí, lamentavelmente. Não estou dizendo que houve erro proposital, estou dizendo
que quando errou foi contra o
Avaí.
Zunino também reconheceu que o time precisa muito de sua torcida e disse que entende o descontentamento com o desempenho da equipe no domingo:
— Nenhuma torcida que apanha de 3 a 0 vai ficar contente, satisfeita com aquilo que está vendo. Mas é a mesma torcida que, sabendo que perdemos lá um jogo para o Cruzeiro que não poderíamos ter perdido, que veio aqui e aplaudiu muito e durante muito tempo. Quando tomamos o segundo e o terceiro gol que ela contestou sem dúvida nenhuma. É obvio que nós precisamos dessa torcida, porque tanto quanto ela nós precisamos virar esse jogo. Nós queremos fazer com que esse time ganhe, com que esse time saia dessa situação desagradável que ele está e só com a torcida que nós vamos sair.
O presidente afirmou também que a diretoria vai se reunir nesta semana para definir possíveis mudanças que poderão acontecer para melhor o aproveitamento do time:
— Nós vamos nos reunir com a diretoria para ver o
que podemos fazer de melhor para virar esse
jogo.
O Avaí volta a campo no próximo sábado, dia 11, às 18h30min, no estádio da Ressacada contra o Botafogo e o único desfalque da equipe é o volante Marcus Winícius que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras.