| 03/07/2009 18h42min
Na corrida atrás dos líderes, o Atlético-GO viaja para enfrentar o São Caetano no Anacleto Campanella, às 21h deste sábado, pela nona rodada da Série B do Brasileirão. A missão não será fácil: o time da casa está desesperado e mesmo com uma vitória não sai da zona de rebaixamento, o que torna um triunfo ainda mais importante.
Os goianos têm 16 pontos e estão atualmente na terceira colocação. O time paulista tem apenas quatro, e está na 19ª posição. O primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Juventude, tem oito pontos.
Para o jogo, o técnico Mauro Fernandes, do Atlético-GO, fará pelo menos duas mudanças na equipe. André Leonel ganha mais uma chance na linha de frente e Leandro Carvalho retorna ao meio-campo. A única dúvida do treinador é na defesa: Gil e Jairo disputam a vaga ao lado de Gilson.
Depois de duas semanas longe de São Caetano do Sul, a equipe conta com força máxima para receber o Atlético-GO. O técnico Antônio Carlos corre atrás da primeira vitória no comando do time, já que empatou com o Vasco e perdeu para Ceará, Ponte Preta e Guarani.
– Sabemos que o início não foi bom, mas estamos preparados para, com calma, dar a volta por cima. O São Caetano tem elenco e tradição e não pode mais ficar numa situação ruim. Todos aqui estão comprometidos – disse o treinador do São Caetano, que não definiu o time que enfrentará o Dragão neste sábado.
Outros jogos de sábado
Antes de São Caetano x Atlético-GO, dois jogos pela Série B ocorrem às 16h10min. Em Campina Grande, na Paraíba, o Campinense, lanterna da competição, recebe o América-RN, oitavo colocado. Já em Fortaleza, o time que leva o mesmo nome da cidade, na 14ª posição, encara o rival Ceará, 15º, em clássico que será disputado no Castelão.
Com informações do site Globoesporte.com.