| 03/07/2009 18h20min
Diante dos desfalques por lesões e suspensões, o técnico do Figueirense Roberto Fernandes enfrenta dificuldades para escalar o time enfrenta o Bahia, neste sábado, às 16h10min, em Salvador, pela Série B do Campeonato Brasileiro. As principais ausências estão no meio campo e na defesa.
Pedrinho, com o pé machucado, e Fernandes, com uma lesão na coxa, continuam em tratamento. Com isso, os dois não viajaram com o grupo para Salvador nesta sexta-feira.
Na zaga, a dúvida de Roberto Fernandes é sobre o substituto do zagueiro João Filipe. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco e cumpre suspensão. Entre as opções, o mais cotado para a vaga é Roger Carvalho, que pode fazer sua estreia no time, atleta que veio do Divinópolis, de Minas Gerais, que poderá estrear contra o Bahia. O zagueiro Bruno Perone também viajou com o grupo para Salvador:
— Estou trabalhando sério e esperando a oportunidade que o professor
Roberto possa me dar. Quando ela
chegar, vou tentar agarrá-la da melhor maneira possível — disse Roger, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Quem pode aparecer no meio de campo é o volante Luciano Totó, que está recuperado de lesão. Jairo, Kássio e Lucas são as outras opções para o técnico:
— Agora já estou 100% e à disposição do Roberto (Fernandes). Na hora que ele precisar vou contribuir da melhor forma. Vou procurar entrar em campo bem e fazer aquilo que sempre fiz, que é conseguir títulos, e colocar o Figueirense onde ele merece que é a primeira divisão — falou Totó.