| 30/06/2009 14h42min
A ansiedade é o principal fator que vem prejudicando o desempenho do Figueirense, na avaliação do meia Fernandes. Para o jogador, o grupo não tem tido confiança ao voltar para o segundo tempo. Ele acredita que algumas vitórias reverteriam o quadro:
— Precisamos de uma sequência de vitórias porque assim a gente consegue subir na tabela de classificação, ter mais confiança e tranquilidade, coisa que a gente não vem tendo. Essa ansiedade está prejudicando a equipe — avaliou.
Mesmo ainda com muitos jogos pela frente, o jogador entende que este é o momento ideal para o time reagir e manter o mesmo nível técnico nos dois tempos de jogo. Nos últimos embates, o time não se saiu bem no primeiro tempo e a reação no segundo não foi suficiente para alterar o placar:
— Queremos fazer uma diferença em relação ao que aconteceu nos últimos jogos, com o Atlético Goianense (o Figueira perdeu por 3 x 2) e com o Vasco (quando empatou em 1 x 1). Ainda
estamos buscando uma explicação.
Queremos que isso não se repita, que possamos manter uma regularidade boa, jogar bem, principalmente dentro de casa, e conseguir sair na frente no marcador. Acho que devemos procurar errar menos no primeiro tempo e ficar mais com a bola para ter tranquilidade durante todo o jogo.
O jogador admite que a apresentação do alvinegro na Série B do Brasileirão tem sido insatisfatória:
— Precisamos fazer mais pressão no adversário. A gente sentiu essa pressão do Vasco, que conseguiu finalizar mais do que a gente. Nossa situação preocupa, deixa a gente chateado porque queremos jogar para frente, criando chances de gol, principalmente jogando em casa. Não estamos tendo regularidade nesse Campeonato Brasileiro e devemos corrigir, minimizando os erros, o mais rápido possível — concluiu.