| 02/07/2009 14h46min
O atacante Vinícius Pacheco aguarda a liberação da sua documentação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear com a camisa do Figueirense. O jogador, que estava no Belenenses de Portugal, espera que a sua situação seja regularizada ainda nesta quinta-feira.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o atleta, que chegou no Figueira no dia 10 de junho, disse que não vê a hora de defender o clube na Série B do Brasileirão:
— É um campeonato muito disputado, muito competitivo. Não só a equipe do Figueirense quer conquistar o objetivo, como as outras equipes também querem. Mas creio que já nesse jogo contra o Bahia a gente vai conseguir a vitória.
Vinícius Pacheco está treinando com os outros jogadores e espera embarcar com a delegação alvinegra para Salvador, onde o time encara o Bahia, no sábado:
— Estou muito ansioso para jogar e trabalhando para isso, fazendo minha parte. Tomara que ele (técnico Roberto
Fernandes) possa me colocar no grupo para viajar com os
companheiros.
Ao ser perguntado sobre a campanha do time na Série B, o jogador disse que o Figueirense precisa aproveitar as chances de gol:
— Acho que a gente teve algumas oportunidades dentro de casa que não deveríamos ter deixado passar, mas agora temos que procurar reverter isso fora de casa.
Ainda restam algumas indefinições para o confronto com o Bahia, como o substituto do zagueiro João Felipe, suspenso após receber o terceiro amarelo. Uma opção é o Roger Carvalho, que treinou na quarta-feira. O lateral Lucas mas sentiu dores musculares e foi poupado do treino desta quarta-feira. Ele, no entanto, deve treinar nesta quinta.