| 02/07/2009 12h08min
O técnico Bernardinho acredita que os duelos entre Brasil e Finlândia, na sexta e no sábado, na casa do adversário, não será nada fácil para os seus comandados. As duas equipes se conhecem, uma vez que se enfrentaram no início da Liga Mundial, no Brasil.
– O time da Finlândia está junto há algum tempo, pelo menos uns dois anos, e nós estamos começando um trabalho. Sei que enfrentaremos uma das novas forças do voleibol mundial e com os seus melhores jogadores, coisa que não aconteceu no Brasil. Hoje, a Finlândia pode vencer qualquer time no mundo se estiver no seu melhor dia. Temos que ter cuidado – disse o treinador. – Em nossas duas primeiras partidas, estávamos passando por um momento particular, pois estrearam o Giba e o Rodrigão, após um curto período de treinamentos. Agora, eles estão mais a vontade. O time vem trabalhando forte e está feliz, isso é o mais importante – acrescenteu Bernardinho, confiante em um bom desempenho da equipe.
Giba adotou o mesmo discurso do treinador e acredita que o Brasil terá dois duelos complicados contra os finlandeses. Para o ponteiro, a equipe ainda está em um processo de evolução.
– Estamos no mesmo patamar de vários outros times, assim como a Finlândia. Será muito complicado sair vencedor daqui, assim como foi nos jogos em nossa casa. Estamos passando por um momento de renovação – disse.
As equipes estão no Grupo D da competição. O Brasil, que venceu os dois duelos realizados contra o adversário, é o líder invicto com 17 pontos. A Finlândia está em segundo, com nove, e precisa vencer para ainda sonhar com uma vaga na fase final. O primeiro confronto entre Brasil e Finlândia acontece nesta sexta-feira, às 12h30min, em Tampere, na Finlândia.
LANCEPRESS
Para Bernardinho, Finlândia pode vencer qualquer outra equipe de ponta
Foto:
Silvio Ávila, divulgação