| 01/07/2009 13h49min
Enfrentar o Inter diante de um Beira-Rio lotado não será uma missão tão simples para o Corinthians na final da Copa do Brasil, marcada para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta. Mas o técnico alvinegro, Mano Menezes, se agarra a um fator que vem sendo determinante para o sucesso corintiano neste ano: a estabilidade.
– Existem trajetórias que vão sendo construídas pelas equipes que dão mais confiança para acreditar que é possível conquistar o título – afirmou o comandante alvinegro.
Desde que foi contratado pelo Corinthians, Mano Menezes nunca perdeu por três gols de diferença, placar que dá a taça ao Inter. A última assim aconteceu no dia 29 de agosto 2007, ano do rebaixamento alvinegro na Série B, na goleada por 5 a 2 para o Atlético-MG, no Mineirão. Nesta edição da Copa do Brasil, a equipe perdeu apenas uma vez, para o Atlético-PR por 3 a 2, pelas oitavas-de-final. Além deste resultado, o time paulista acumula cinco vitórias e três empates.
– O que fizemos até aqui é que nos faz acreditar no título, mesmo contra uma equipe muito qualificada, que falam que é a melhor do Brasil, lidera o Brasileirão e joga em casa. Então, mesmo com todas essas dificuldades, continuamos acreditando nesta trajetória – completou Mano.
As informações são do site Globoesporte.com.
CLICESPORTES