| 01/07/2009 13h11min
Os dois gols de vantagem conquistados na primeira partida e a presença de Ronaldo em campo tiram o sono de muitos colorados antes da decisão desta quarta-feira, às 21h50min, entre Inter e Corinthians. O que aumenta a ansiedade do vice de futebol Fernando Carvalho, porém, estará do lado de fora do campo.
— A estratégia do Mano é o que me preocupa, porque ele sabe jogar este tipo de competição. Ele é o craque do time — afirma o ex-presidente.
No hotel onde o time está concentrado, Carvalho convocou mais uma vez a participação da torcida:
— Hoje é um grande dia para nós, colorados. É uma grande decisão, contra um grande clube. Com a ajuda da torcida, vamos superar este adversário dificílimo. Os torcedores têm parcela de contribuição, porque eles foram fundamentais em criar situações positivas para nós ou em
nos ajudar a superar situações negativas. Vai ser um inferno para
o Corinthians, com todo respeito aos torcedores corintianos e aos jogadores, cuja integridade física não será ameaçada.
Mistério no meio-campo
Para esta grande decisão, não falta o ingrediente do mistério. Glaydson é o mais provável substituto do lesionado Sandro, segundo o repórter da Rádio Gaúcha Sérgio Boaz. No entanto, Andrezinho também pode ser escalado. E Mano Menezes ainda trabalha com mais duas alternativas diferentes. Em conversa informal com jornalistas na concentração do Corinthians nesta manhã, o técnico disse que cogita o deslocamento de Danny Morais para o meio-campo, formando um 3-5-2, e o ingresso de Alecsandro, neste caso em um esquema com três atacantes.
Outras opções para o meio-campo entre os jogadores concentrados são Maycon, Giuliano e Marquinhos. Não se descarta a entrada de Maycon para fazer uma marcação especial em Ronaldo.
Pouco antes do meio-dia, Magrão chegou ao hotel
acompanhado dos fisioterapeutas do clube. Ainda se recuperando
de lesão, ele fez tratamento no Beira-Rio pela manhã. No entanto, não é tido como dúvida. O Inter tem de volta o lateral-esquerdo Kleber e o atacante Nilmar, que voltaram na segunda-feira da África do Sul, onde a Seleção Brasileira conquistou a Copa das Confederações.
Confronto de atacantes
Com isso, o provável time para decisão tem Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Andrezinho), Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar. No Corinthians, com a volta de André Santos da Seleção, Mano tem todos os jogadores à disposição. Ele deve mandar a campo Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias, Cristian e Douglas; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.
O jogo marcará um confronto particular de artilheiros: Ronaldo x Nilmar. A edição nacional do programa Globo Esporte desta quarta deu destaque especial a esta disputa. É a primeira vez que os craques se enfrentam.
"A estratégia do Mano é o que me preocupa, porque ele sabe jogar este tipo de competição", disse Carvalho
Foto:
Eduardo Cecconi