| 30/06/2009 22h47min
Em sua terceira partida no 5º Grand Prix de Futsal, o Brasil goleou a República Tcheca por 7 a 0, garantindo o primeiro lugar do Grupo B, com nove pontos. O confronto foi realizado no início da noite desta terça-feira, em Goiânia, Goiás.
Com essa vitória, o Brasil se classifica para as quartas-de-final, onde enfrentará a Guatemala. Mesmo perdendo, a República Tcheca também estará na próxima fase e terá como adversário o Paraguai, que ficou em primeiro no Grupo C.
O jogo
Nem deu tempo dos jogadores pegarem o ritmo da partida e o Brasil abriu o placar. Aos 46 segundos, Gabriel tocou para o fundo do gol para fazer o primeiro dos brasileiros. Logo em seguida, a República Tcheca obrigou o goleiro Franklin a fazer uma boa defesa.
Apesar da investida da seleção européia, aos três minutos, Carlinhos recebeu um ótimo passe de Vinícius e chutou para fazer o segundo da seleção brasileira.
Após ouvir o pedido da torcida, Falcão entrou no jogo e
logo deixou sua marca. Aproveitando uma falha da defesa adversária, roubou a bola e tocou de letra para fazer um belo gol. Seguindo o bom ritmo, Valdin marcou mais dois, encerrando a primeira etapa com vitória em 5 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Brasil encontrou dificuldades para entrar no bloqueio da República Tcheca. Bem fechada atrás, a seleção tcheca quase não saía para o gol, preferindo se resguardar e evitar uma goleada ainda maior.
Mesmo como time adversário se defendendo, o Brasil encontrou algumas brechas e conseguiu finalizar. Aos 36 minutos, Falcão ampliou, fazendo o sexto gol na partida. Faltando alguns segundos para o fim do jogo, o Brasil anotou o sétimo, com Neto, fechando a goleada.
Valdin, que fez dois gols na vitória brasileira, ficou contente com a classificação para a próxima fase.
— Os jogadores estão vindo de uma temporada forte, por isso
estão cansados. Nessas horas o grupo é importante para fazer as trocas e
manter o mesmo nível durante todo o jogo — afirmou.
Apesar da derrota, o técnico da República Tcheca comemorou a classificação e quer apenas pensar nos próximos jogos.
— Conquistamos nosso primeiro objetivo que era a classificação. Temos que nos concentrar para o próximo jogo, pois precisamos vencer para avançar na competição — revelou.