| 24/06/2009 21h49min
A Seleção Brasileira de Futsal se apresenta nesta quinta-feira, dia 25, em Goiânia, Goiás, onde participa do 5º Grand Prix de Futsal. A chegada do elenco está prevista para o período da tarde e a programação de treinamentos prevê uma atividade já no mesmo dia.
Sob o comando do preparador físico João Carlos Romano os atletas farão um trabalho em uma academia de Goiânia a partir das 19h desta quinta, e depois voltam para o local onde ficarão concentrados durante a competição.
O 5º Grand Prix de Futsal se inicia no dia 28 de junho e segue até 5 de julho. A competição será disputada nas cidades de Goiânia e Anápolis.
Na sexta-feira, 26, o catarinense Marcos Sorato comandará os primeiro treinos com bola. Os hexacampeões mundiais trabalharão em dois períodos, às 10h e às 17h. No sábado, o time fará o reconhecimento da quadra do ginásio Newton de Faria, em Anápolis. A cidade do interior abrigará o jogo de estreia do Brasil no 5º Grand Prix de Futsal.
No domingo, dia 28, o Brasil
inicia sua caminhada em busca do pentacampeonato do torneio, diante do Peru, às 14h, com transmissão ao vivo pela SporTV. Além dos peruanos, o time verde-amarelo enfrenta na primeira fase Moçambique e República Tcheca.
Peru, primeiro adversário do Brasil, chega a Goiânia na sexta-feira
Presente no grupo A do 5º Grand Prix de Futsal, o Peru desembarcará em Goiânia nesta sexta-feira, dia 26, às 11h50min.
Apesar de renovada, a seleção peruana diz não temer o Brasil, hexacampeão mundial e tetracampeão do Grand Prix.
Com média de idade de 26 anos, o elenco peruano disputará pela segunda vez o GP. No ano passado, em Fortaleza, Ceará, o time ficou em décimo quinto lugar, à frente apenas do Canadá, último colocado. O ponto forte da equipe comandada pelo técnico Pedro Sandoval é a velocidade.
Ala Falcão estará na seleção brasileira que participa do 5º Grand Prix de Futsal a partir de domingo
Foto:
Beto Costa, CBFS