| 22/06/2009 17h46min
O ala Marquinhos e o fixo Schumacher, ambos da equipe espanhola Inter Movistar, foram cortados da seleção brasileira que disputa o 5º Grand Prix de Futsal entre os dias 28 de junho e 5 de julho, em Goiás. De acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marquinhos sofreu uma lesão no jogo que valia o título da liga espanhola, no último sábado. Já Schumacher enfrenta problemas particulares e não poderá se apresentar.
Com esses dois desfalques, o técnico catarinense Marcos Sorato, o Pipoca, chamou o ala Valdin, do Farroupilha (RS), e o fixo Neto, que atua no Inter Movistar, da Espanha.
Pipoca poderá ter outra baixa entre os relacionados para a competição, já que o o pivô Lenísio está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha. Tudo indica que o técnico convocará Lukaian, pivô que acertou recentemente sua transferência para a Krona Joinville. Lukaian foi o artilheiro do último Grand Prix, com nove gols.
A estreia
do Brasil no Grand Prix ocorre no
domingo, dia 28, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, Goiás. Os brasileiros enfrentam o Peru, às 9h30min, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Além dos peruanos, o time verde-amarelo enfrentará na primeira fase as seleções de Moçambique e República Checa.