| 30/06/2009 16h54min
Apresentado com a camisa de número 8 nesta terça-feira diante de uma multidão, Kaká chegou ao Santiago Bernabéu fazendo uma promessa aos torcedores do Real Madrid: quer acabar com a hegemonia do Barcelona e fazer o time voltar a conquistar títulos.
— Acho que o projeto do Florentino Pérez (presidente do Real) é para isso. O Barcelona está de parabéns pela campanha que fez na temporada passada, mas o Real Madrid vai voltar a ser protagonista. Tanto na Espanha como na Europa — prometeu o craque.
Logo após vestir a camisa branca, Kaká concedeu uma concorrida entrevista coletiva na sala de imprensa do Bernabéu, na qual participaram meios de comunicação de vários países do mundo, como Brasil, Itália, Inglaterra, Chile e até do Japão. E começou falando sobre a emoção que sentiu ao ver que cerca de 40 mil pessoas esperavam por ele no estádio.
— A última apresentação parecida que vi assim foi a do Ronaldinho no Milan. Hoje para mim foi inesquecível, um dia histórico. É uma grande responsabilidade e uma motivação a mais.
Kaká também revelou que o técnico Carlo Ancelotti, ex-Milan, o tentou levar para o Chelsea, mas que ele preferiu o projeto esportivo apresentado por Florentino. E declarou mais de uma vez que, ao sair do Milan, seu destino preferido sempre foi o Real Madrid:
— Existe todo um fascínio no meio futebolístico sobre o Real Madrid. Entre nós jogadores, todos falam muito bem do clube. Quando o Florentino me procurou, ele não citou nomes, mas sim um projeto esportivo. E isso pesou bastante. É um grande privilégio fazer parte de grandes equipes e jogar com grandes jogadores como Cristiano Ronaldo, mas também como Raúl, Casillas ou Guti.
CLICESPORTES