| 29/06/2009 12h32min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, ainda tem esperanças de contar com o meia Ronaldinho para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Mas, para isto, o ex-gremista precisa mostrar vontade de defender o Brasil. Em reportagem publicada pelo jornal norte-americano New York Times, o treinador mandou um recado ao jogador:
– Me mostre que você está disposto a suar a camisa – declarou o técnico, deixando claro que gostaria de contar com Ronaldinho. – Depende mais dele do que de mim, mas eu gostaria que ele voltasse.
O treinador ainda rebateu uma declaração do ídolo alemão Franz Beckenbauer, que acredita que uma equipe com Kaká no meio e Robinho e Luis Fabiano no ataque “não é potente o suficiente para ganhar uma Copa”. O treinador lembrou os números da Seleção na Copa das Confederações.
– Tivemos o melhor ataque da fase de grupos e marcamos 10 gols. Você não pode argumentar contra números e fatos – declarou.
O texto ainda cogita que tanto Alexandre Pato quanto Ronaldinho podem crescer na próxima temporada defendendo o Milan. A favor de ambos, contaria a mudança no comando técnico, com a entrada de Leonardo. O ex-gremista ainda seria beneficiado pela saída de Kaká.
"Coisas mudaram no Milan. Kaká se foi, abrindo a porta para Ronaldinho. Ainda há um novo técnico, Leonardo, um brasileiro. Ele, mais que o treinador que saiu, Carlo Ancelotti, foi responsável por levar Pato e Ronaldinho ao San Siro", diz a reportagem.
A matéria ainda cogita a ida do atacante palmeirense Keirrison para o Barcelona já na janela de agosto. Ele ocuparia a vaga de Samuel Eto'o, que pode se transferir para o Manchester City. O preço do jogador giraria em torno de € 15 milhões e €20 milhões.
CLICESPORTES