| 28/06/2009 21h54min
A conquista da Copa das Confederações, após a vitória por 3 a 2 de virada sobre os Estados Unidos, animou o atacante Robinho. Após a partida realizada neste domingo em Johanesburgo, o ex-santista destacou a garra da Seleção e disse que já pensa no Mundial do ano que vem, apesar de o Brasil ainda não ter conquistado a vaga matematicamente.
– Este é o nosso objetivo. O de sempre ser campeão. Estamos muito satisfeitos pelo título. Todo mundo está de parabéns pelo empenho e temos de continuar assim. Agora é rumo à Copa do Mundo e arrebentar – afirmou o atacante.
Reserva não incomoda Elano
O volante Elano perdeu a titularidade para Ramires durante o primeiro jogo contra os Estados Unidos, pela fase classificatória. Após a vitória sobre o mesmo adversário, desta vez pela decisão, o jogador garante não ter se incomodado com a decisão do técnico Dunga.
– Acho que a mudança foi válida naquele momento. Havia um desgaste físico e também não me adaptei ao fuso horário. Mas em nenhum momento abandonei e continuei fazendo meu trabalho. Sei que o Dunga confia em mim. E agradeço sempre a ele por tudo.
Após entrar no segundo tempo, o jogador do Manchester City foi o autor da cobrança de escanteio que originou o gol de Lúcio. Para Elano, isto é mais importante do que o fato de ser reserva ou titular da equipe.
– O importante foi que eu pude ajudar numa bola parada, numa jogada que a gente treina bastante, conseguindo acertar para o Lúcio fazer o gol – comemorou.