| 29/06/2009 20h05min
Um Cruzeiro cercado por dúvidas e certa dose de mistério. Nesta segunda-feira, o time se reapresentou na Toca da Raposa II para retomar a preparação para o jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores. A partida será no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O técnico Adilson Batista pode ter boas notícias. Seis jogadores em tratamento no departamento médico ainda não estão vetados. Segundo o médico do clube Sérgio Freire Júnior, Fabrício, Athirson, Gerson Magrão, Leonardo Silva, Sorín e Elicarlos podem ir à capital gaúcha. Tudo depende da recuperação nos dois próximos dias. As informações são do site GloboEsporte.com.
O volante Fabrício está pessimista. Ele se recupera de um estiramento na coxa direita.
- É difícil falar. Vou fazer um exame nesta terça-feira para ver se o músculo cicatrizou. Estou há 12 dias parado. Treinar dois dias para ir ao jogo é bem difícil. A preocupação maior talvez seja com outros jogadores (apontando para Gerson Magrão, ao lado dele na coletiva). Eu nunca tive essa lesão muscular, foi a primeira. Não sei como é a recuperação, tenho que conversar com o médico. Imagino que tenho pouco tempo para ficar bem fisicamente. Vamos esperar, mas não estou muito otimista. Não voltei a treinar ainda e não fiz exercícios para saber – afirmou.
Gerson Magrão também tem uma lesão muscular na coxa direita. Em tom contraditório, o jogador começou a entrevista dizendo que seria difícil jogar, mas logo depois afirmou que poderia ficar em campo por um bom tempo.
– Fiquei tratando, mas não fiz exercícios. Dor eu não sinto. Acho que tenho que fazer alguns movimentos, que antes causavam dor. Noventa minutos eu não dou certeza. Estou há dez dias fora, sem fazer exercícios. Um tempo ou um tempo e meio eu dou conta, sim – disse.
Para o jogo da semana passada, o técnico Adilson Batista blefou ao dizer que contava com o atacante Thiago Ribeiro. No entanto, não passava de uma tentativa de confundir o gremista Paulo Autuori. Fabrício e Gerson Magrão negam que o truque se repita.
– Só se eu não estou sabendo desta tática. Ainda não conversei com o Adilson ou com os médicos – disse o volante.
Magrão assegura que ninguém está fazendo mistério na Toca da Raposa.
– Não estou escondendo. Só não tenho certeza se vou jogar – explicou.
Adilson ainda não sabe quem terá à disposição para a partida contra o Grêmio
Foto:
Natacha Pisarenko, AP