| 29/06/2009 19h47min
O lateral-direito Ruy está mesmo de saída do Grêmio. Na noite desta quarta, o presidente tricolor, Duda Kroeff, disse que o atleta pediu para não participar do jogo com o Sport pelo Brasileirão porque seria sua sétima partida na competição, o que o impediria sua transferência para outro clube.
– Ele pediu para não jogar, porque há outro clube interessado e ele não queria jogar a partida que o impedisse de ir para outro clube. E foi atendido, certamente porque o (técnico) Paulo Autuori acha que pode ser assim – disse o mandatário tricolor.
"Motivação é ser tri da América"
Após o treino da tarde desta segunda, o meia Tcheco disse que a confusão envolvendo Maxi López no jogo de ida contra o Cruzeiro serve como motivação para a partida de volta, na próxima quinta no Estádio Olímpico pelas semifinais da Copa Libertadores. Já o presidente gremista disse que outro fator deve animar mais a equipe para a partida:
– A motivação para este jogo é ser tri da América. Não precisa mais nada. O que houve com o Maxi lá foi uma injustiça, mas não precisamos disto – declarou.
Sem exagerar
O presidente espera que a motivação do time gremista seja bem direcionada. Para ele, é importante que os atletas se preocupem em jogar futebol, e evitem confusões.
– Temos de ser inteligentes. Precisamos ir motivados, mas com inteligência. Se exagerarmos, deixa de ser futebol e acontece a expulsão – avisou.
CLICESPORTES