| 26/06/2009 22h54min
O Avaí vai enfrentar um Cruzeiro recheado de reservas e com as atenções divididas entre o Brasileiro e a Libertadores. Para não ter surpresas na partida deste sábado, às 18h30min, no Mineirão, o Leão levou na bagagem uma lição: a derrota por 2 a 1 diante do Inter, no Beira-Rio.
Minuto a Minuto de Cruzeiro x Avaí, às 18h30min
— Era um time misto, mas foi um adversário difícil. Fizemos a nossa pior partida no campeonato e não podemos cometer os mesmo erros — afirmou o lateral-esquerdo Uendel.
Durante a semana, a maioria dos jogadores relembrou o confronto com o Inter. Na época, o Colorado havia vencido a primeira partida da semifinal contra o Coritiba e atuou sem estrelas como D'Alessandro, Nilmar e Taison.
— A gente não pode sair do Mineirão como saiu de Porto Alegre, com a sensação de que poderíamos ter feito melhor —
afirmou o técnico Silas.
Agora o adversário é o Cruzeiro, que venceu o Grêmio
por 3 a 1 no meio de semana, mas que volta a enfrentar os gaúchos na próxima quinta-feira e vai poupar diversos jogadores. Silas não vê vantagem para nenhum lado.
— A única coisa que o Cruzeiro tem a seu favor é jogar em casa. Dentro do campo são 11 contra 11, com dois times em boa fase.
A ideia também é melhorar a campanha fora de casa. Além da derrota para o Inter, o Avaí perdeu para o Barueri e empatou com o Flamengo.
Time definido com nova estreia
Diferentemente das outras partidas, o técnico Silas confirmou a equipe. Com a ausência do zagueiro André Turatto, Emerson volta ao time depois de cumprir suspensão, ao lado de Anderson Luis. No lugar de Marcus Winícius, com dores no púbis, Xaves fará sua estreia. Antes de defender o Ituano-SP, o jogador atuou pelo Ipatinga e pelo Atlético-MG.
— Independente de quem jogar, o Cruzeiro não vai deixar de ser grande. Tem jogadores
velozes, de boa técnica. Temos que esperar um equipe de bom toque de bola, mas
temos que pensar que podemos vencer — afirmou Xaves.
Cinco laterais
Vinte jogadores viajaram a Belo Horizonte. Entre eles, estão cinco que atuam nas laterais: Ferdinando e Uendel, os titulares, e Michel, Medina e Eltinho. Como estes três apóiam com mais qualidade, pode surgir uma novidade no decorrer da partida.
Jogador conhecido
O técnico Silas voltou a falar sobre a contratação de um jogador conhecido para que o time imponha mais respeito aos adversários e à arbitragem.
— A gente está buscando este jogador com muita cautela. O mercado da Série A é muito acima do que o Avaí pode bancar no momento — reforçou o técnico.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (trio da BA). Horário: 18h30min. Local: Mineirão, em Belo Horizonte. No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto Pelo Celular: Você vai estar longe de rádio, TV ou internet durante o jogo, mas quer ser informado quando seu time fizer ou sofrer um gol no Brasileiro? Então assine o Alerta de Gols e receba uma mensagem no seu celular cada fez que isso ocorrer. Para assinar, você deve enviar a palavra GOL para o número 46956 e escolher o seu time - as opções disponíveis até o momento são para Avaí, Figueirense ou Criciúma. Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo de início e de término do primeiro e do segundo tempo além dos gols que eventualmente forem marcados. Por enquanto, o serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Brasil Telecom em todo o Brasil. A cobrança será efetuada na conta, no caso de clientes pós-pago. Quem tem telefone de cartão também pode assinar, mas não receberá as mensagens quando estiver sem crédito. O custo por mensagem recebida é R$ 0,10 para clientes Claro, Vivo, Brasil Telecom e de R$ 0,35 para clientes TIM. Para cancelar as assinaturas, envie CANC para 46956. |
|
CRUZEIRO | AVAÍ |
---|---|
Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão, Vinícius; Henrique, Mateus, Dudu, Bernardo; Wanderley e Zé
Carlos. Técnico: Adilson Batista |
Eduardo Martini; Ferdinando, Anderson Luis, Emerson, Uendel; Xaves, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui; Lima e Luis Ricardo. Técnico: Silas |