| 26/06/2009 19h04min
Após vencer o Fluminense na última rodada, o técnico do Avaí, Silas, espera conquistar uma seqüência de bons resultados com uma vitória diante do Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada da Série A. Para o comandante azurra, os três pontos fora de casa servirão para consolidar o bom futebol que a equipe vem apresentando, apesar de o time só ter desencantado na última rodada, quando conquistou sua primeira vitória na competição. Porém, para triunfar em Belo Horizonte, Silas sabe que será preciso ter 100% de atenção durante toda a partida:
— Nós só não podemos sair do Mineirão da mesma forma que saímos de Porto Alegre (após a derrota por 2 a 1 para o Inter, no dia 31 de maio), com aquela sensação de que poderíamos ter tido um resultado melhor. E isso foi se consolidando, nós continuamos jogando bem até conseguirmos a primeira vitória. Agora, é o momento de entender isso e saber que a única coisa a favor do Cruzeiro é que eles jogam em casa, mas dentro de campo são 11 contra
11, dois
excelentes times, em boas fases e quem estiver mais atento leva vantagem — afirmou Silas, em entrevista à CBN/Diário.
O técnico do Leão da Ilha disse também que o grupo está entrosado e que a vitória frente ao Fluminense, na última rodada, deu tranquilidade à equipe.
— Nós já passamos da etapa de saber o que o Avaí iria apresentar na Série A. Agora, o entrosamento está cada vez melhor e o mecanismo funcionando cada vez melhor. Porque a vantagem que construímos deu uma certa tranquilidade para a gente. Depois desse resultado é saber administrar o que vem pela frente — apontou.
Sobre contratações, Silas não revelou nomes, mas garantiu que o Avaí está em busca de um jogador com qualidade e que manter o pagamento em dia é um ponto positivo para o Leão da Ilha no momento das negociações.
— Estamos buscando, logicamente que com muita cautela, porque o mercado financeiro da Série A é muito acima do que o Avaí pode combater. Então,
precisamos realmente achar um jogador bom e temos a
nosso favor, que somos um dos poucos clubes no Brasil que paga em dia. Então, temos que ter cautela e não trazer apenas um nome sem futebol — definiu o técnico, que viajou com a equipe para Belo Horizonto na tarde desta sexta-feira.