clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/06/2009 11h09min

Médicos do Cruzeiro trabalham para recuperar jogadores

Contra o Avaí, no sábado, time mineiro deve usar um time misto

No início do Brasileirão e na fase decisiva da Libertadores, o projeto da diretoria do Cruzeiro é conquistar as duas competições, mas a prioridade é a disputa continental. A Raposa está na semifinal, bem perto da decisão. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, na quarta, no Mineirão, a equipe de Adilson Batista pode até perder por 1 a 0 no jogo do Olímpico, na próxima quinta, dia 2 de julho, que se classifica.

E na hora em que mais precisa da força do grupo, o treinador pode ficar na mão. O departamento médico do clube está lotado. São dez jogadores machucados, contabilizadas as lesões leves, moderadas e graves, como destaca o médico Octacílio da Matta.

— São fases que a gente passa durante o ano. Praticamente temos um time de futebol no departamento médico com lesões. Umas mais leves, outras complicadas. Todas demandam certo tempo para tratar, mas o empenho é muito grande. Temos trabalhado 12, 14 horas por dia. Coincide com o início do Brasileiro e a fase final de uma competição que é importante (Libertadores). Estamos trabalhando para poder colocar os jogadores em condições — disse.

Neste sábado, o Cruzeiro vai receber o Avaí, às 18h30m, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Adilson Batista deverá escalar um time misto. Os zagueiros Thiago Heleno e Leonardo Silva, e o volante Elicarlos deixaram a partida contra o Grêmio reclamando de dores. A escalação dos três não está confirmada. O treinador não terá o volante Fabinho e o atacante Wellington Paulista, suspensos.

— É um clima chato pelo fato de que muitos jogadores estão machucados. Eles fazem falta, são importantes para o grupo, e a gente conta com eles. Ficamos tristes por estar acontecendo isso sempre. A gente torce para que todos retornem o mais rápido — disse o zagueiro Leonardo Silva.

Quem se beneficia com a situação e ganha uma chance lamenta a ausência de tantos companheiros.

— Estamos todos preocupados. São companheiros que estão fora. Além deles, existem jogadores que têm de descansar, pois o desgaste é grande. Nós, que não temos jogado sempre, temos que nos preparar — afirmou o atacante Zé Carlos, que deve ser titular contra o Avaí.

As informações são do site Globoesporte.com

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.