clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/06/2009 12h55min

Sandro tem missão especial na final da Recopa

Com a ausência de Magrão, volante tem de proteger a defesa do Inter

O volante Sandro chegou a assustar o departamento médico do Inter nesta semana, mas se recuperou das dores musculares terá uma missão especial no jogo de ida contra a LDU, às 21h50min (horário de Brasília) desta quinta no Beira-Rio pela final da Recopa Sul-Americana. Com a ausência de Magrão, que segue lesionado, ele terá de ficar mais na marcação, já que Andrezinho, que assume a vaga, tem menos poder defensivo.

O clicEsportes acompanha Inter x LDU minuto a minuto

– Eu tenho de dar sustentação para que os dois (Magrão e Guiñazu) saiam bem. Tenho de prestar atenção para não sair demais, senão complica ali atrás – disse o volante, que elogiou a adaptação de Andrezinho à nova função. – Ele vem jogando muito bem na função de saída e marcação. Ele está evoluindo bastante – acrescentou.

O meio-campo colorado tem Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro. A missão do volante é ser um "cão de guarda" do meio-campo. Assim, os demais jogadores do setor poderão se dedicar mais ao ataque. O Inter também terá a volta do lateral-direito Bolívar, que assinou com o clube por mais três anos, e do atacante Taison, recuperado das dores musculares que o tiraram da derrota para o Flamengo.

A partida contra a LDU está sendo encarada como uma espécie de ensaio para a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians. Também é a chance de reencontrar as vitórias – o time tem dois empates e três derrotas nos cinco jogos disputados em junho.

A LDU entra em campo cheia de novidades. Após a eliminação na primeira fase da Copa Libertadores deste ano, o clube contratou três reforços: o veterano zagueiro Ulises de la Cruz, que defendeu o Cruzeiro nos anos 90 e o Equador nas Copas de 2002 e 2006; o meia equatoriano Christian Lara, campeão equatoriano pelo clube em 2007 e o meia paraguaio Enrique Vera, que participou da conquista da Copa Libertadores do ano passado, o que credenciou a equipe a enfrentar o Colorado na Recopa.

Os reforços foram contratados para suprir a saída do principal jogador da equipe, o meia argentino Damián Manso, negociado com o Pachuca-MEX. Há entre os jornalistas equatorianos o temor de que a presença de três novos jogadores possa prejudicar o desempenho da equipe.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.