| 24/06/2009 16h50min
Mais um jogador usa a estrutura do Beira-Rio para fazer um trabalho de recuperação física. Desta vez, porém, não se trata de Rafael Sobis, Leandrão, ou outro jogador criado no Inter. Identificado com o Grêmio, Rodrigo Mendes causou surpresa ao chegar ao estádio na tarde desta quarta-feira.
— Eu entrei em contato com o Grêmio, e eles disseram que não eu não poderia fazer fisioterapia lá. Não me deram justificativa nenhuma. Mas eu não fico chateado, daqui a pouco a gente se encontra lá na frente de novo. Aí entrei em contato aqui com o Rossato (Rodrigo Rossato, fisioterapeuta do Inter) e ele me abriu as portas. Fui muito bem recebido. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio de todos aqui: Rossato, Tite, Carvalho, Vitorio, que me receberam muito bem.
Rodrigo estava no Fortaleza, quando sofreu uma contratura muscular. Rescindiu o contrato e viajou a Porto Alegre para fazer tratamento. Agora, procura clube. Questionado sobre o momento do Inter, o jogador
afirma que o time vai
conquistar os dois títulos que está disputando:
— Acho que o Inter tem grandes chances de passar e conquistar a Recopa mais uma vez. E acho que a Copa do Brasil também está em aberto.
Pelo lado do Grêmio, ninguém se manifestou oficialmente, ainda mais em dia de jogo decisivo pela Libertadores. A versão do clube é que foi feito um grande esforço para contratar o jogador em 2007. Depois, ele se machucou e ficou quase um ano parado. Quando se recuperou, quis ir para o Catar. Chegando lá, tentou retornar, mas as portas já estavam fechadas.