| 24/06/2009 21h34min
Imagine ser comparado a todo o momento com o melhor jogador de basquete de todos os tempos? Pois essa era a vida de Jeff Jordan, filho de Michael Jordan, até poucos dias atrás. Pois o jovem de 20 anos não aguentou o peso do nome que leva às costas e anunciou que não irá seguir a carreira do pai. Ele resolveu abandonar o time da Universidade de Illinois.
— Eu amei jogar com esse time e agradeço o apoio que tive dos meus companheiros, dos treinadores e dos torcedores. Mas eu cheguei a um ponto em que tenho que focar na vida depois do basquete. Vou me concentrar para me formar na faculdade e esperar oportunidades depois disso — disse Jeff.
No último semestre, Jeff recebeu bolsa para jogar basquete. Enquanto esteve no time, marcou 58 pontos, 42 assistências e 24 rebotes em 59 jogos. Apesar do desempenho nem tão satisfatório, o técnico da equipe, Bruce Weber, lamentou a perda, mas desejou boa sorte ao filho de Jordan.
— O Jeff foi um grande membro para o nosso time e eu agradeço tudo o que ele fez. No basquete, quando o esporte se torna o foco principal, é muito difícil se preocupar com outras coisas. Eu sei que ele fez o possível e que terá sucesso em qualquer coisa que fizer na vida — disse o técnico.
Com informações do GloboEsporte.com.