| 23/06/2009 15h08min
O último colocado da temporada da NBA tem a primeira escolha do draft, sistema no qual jovens talentos entram para a liga. Na escolha que será realizada nesta quinta em Nova York, o time que abrirá as seleções será o Los Angeles Clippers, ironicamente vizinho do campeão Lakers. De acordo com o gerente-geral assistente Neil Olshey, não há a menor possibilidade de a opção ser usada em troca de outro jogador.
– A escolha não vai a lugar algum. Vamos mergulhar no draft. Provamos no último ano que não temos medo de fazer transações – disse Olshey, acrescentando o fato da equipe cogitar realizar uma troca para adquirir outra escolha do draft, de acordo com a Sports Illustrated.
O dirigente também deixou escapar que a primeira escolha da equipe será por Blake Griffin, o que viola as regras da NBA, que proíbe a divulgação de qual será a escolha das franquias até a realização do draft.
O Clippers dividiu com o Washington Wizards a segunda pior campanha da última temporada da NBA, com 19 vitórias e 63 derrotas. Griffin, que teve médias de 22,7 pontos e 14,4 rebotes em sua última temporada como na NCAA, é a esperança de novos ares para o filho pobre da Califórnia.
LANCEPRESS
Blake Griffin se destacou na liga universitária dos EUA
Foto:
Blake Griffin é um dos destaques do draft da NBA - 2009/2010 - basquete - 23/06/2009