| 17/06/2009 18h54min
Aproximadamente 150 mil pessoas saíram às ruas de Los Angeles nesta quarta-feira para acompanhar a festa de comemoração do Lakers pela conquista do título da NBA.
Jogadores, comissão técnica e dirigentes da franquia passaram pelas principais avenidas do centro da cidade rumo ao Memorial Coliseum, onde estava concentrada a maioria da torcida.
O ala-armador Kobe Bryant, destaque do Lakers, brilhou até nas comemorações. Ele foi o nome mais gritado ao longo dos 3,5 quilômetros de percurso pela cidade em cima de um caminhão.
Acompanhado de sua família, Bryant usou uma camisa com um desenho de uma mão com quatro anéis, um para cada título conquistado por ele na NBA. O último deles vencido domingo passado, após vitória sobre o Orlando Magic.
Cartazes como “Kobe Diem” também foram vistos ao longo do trajeto, iniciado no ginásio Staples Center, casa do Los Angeles Lakers e encerrado no estádio Coliseum.
Houve muita polêmica em meio aos preparativos para a comemoração. Os US$ 900 mil gastos em segurança foram considerados excessivos, já que a cidade enfrenta sua pior crise fiscal em décadas.
O prefeito da cidade, Antonio Villarraigosa, recebeu várias criticas dos meios de comunicação. Mas, de acordo com fontes ligadas ao Lakers, as despesas foram pagas com dinheiro privado.
EFE
Kobe Bryant acena para a torcida durante carreata do Los Angeles Lakers
Foto:
Michael Czerwonka, EFE