| 24/06/2009 13h34min
Começa nesta noite a decisão mais difícil para o Grêmio na temporada. Pela semifinal da Libertadores, o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro no Mineirão a partir das 21h50min, com transmissão ao vivo da RBS (confira no hagah uma lista de bares para assistir ao jogo). E deverá haver novidades na equipe. Ao que tudo indica, William Thiego
começará a partida no lugar de Ruy, segundo o enviado especial de
Zero Hora, Leandro Behs.
Assim, Paulo Autuori daria maior consistência defensiva ao time, na ideia de voltar "vivo" de Belo Horizonte e levar a decisão para Porto Alegre. No treino fechado de terça-feira, ainda em Porto Alegre, o zagueiro trabalhou boa parte do coletivo como lateral-direito. A informação foi confirmada pelo volante Adilson, em entrevista nesta quarta:
— Treinamos com o Thiego no time, sim. Há a possibilidade de ele começar o jogo.
Adilson projeta benefícios e prejuízos com a provável mudança:
— Com esta opção, ganhamos altura e marcação muito fortes. Ganhamos também no ataque, pela cobertura dele. Perdemos um pouco no apoio, mas ele pode deslocar um jogador do meio para o lado.
A alteração evidencia o respeito do Grêmio ao Cruzeiro. O time deve entrar marcando muito. A última vez que o time venceu no Mineirão foi em 1998, por 2 a 0. Porém, os jogadores pretendem aproveitar as oportunidades e pelo menos fazerem algum gol na capital mineira, pensando no saldo qualificado.
— Temos que marcar gols. Na pior das hipóteses, sair daqui com uma derrota com gols. Agora, o ideal é o empate, e o pensamento verdadeiro é na vitória — diz Adilson.
A decisão marca o encontro de técnicos que têm identificação com o adversário. Autuori foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1997, e Adilson Batista pelo Grêmio, em 1995, quando era o capitão da equipe. O jogo de volta será no dia 2 de julho, no Estádio Olímpico. O vencedor enfrentará na final Nacional, do Uruguai, ou Estudiantes, da Argentina.
Saiba mais sobre o confronto dos copeiros na Copa do Brasil:
Conheça o time do Cruzeiro:
Thiego se prepara para reencontrar Kléber, a quem ele marcou quando o centroavante jogava pelo Palmeiras
Foto:
Ricardo Duarte, BD - 27/7/2008