| 23/06/2009 14h39min
O vice-campeonato da Copa do Brasil do ano passado ficou no esquecimento dos jogadores do Corinthians, que garantem que a derrota para o Sport por 2 a 0 em 2008 na Ilha do Retiro, depois de um triunfo por 3 a 1 em casa, não será repetida. Até porque, como aponta Dentinho, o poder de decisão do Alvinegro nesta temporada é muito maior.
– Muita coisa mudou. Chegaram jogadores experientes, que são decisivos, como Ronaldo, Douglas, Elias, Cristian... E também a equipe vai entrar com uma cabeça diferente, porque sabemos que este ano não podemos deixar escapar o título das nossas mãos – declarou o atacante alvinegro.
Este ano, contra o Inter, a vantagem de 2 a 0 construída no primeiro jogo, no Pacaembu, também é boa. Na verdade é melhor que a de 2008, já que o Corinthians não sofreu gols como mandante. Assim, para ser campeão, o clube paulista pode perder um gol de diferença ou até dois se fizer um.
As possibilidades de o Colorado ficar com o caneco são as seguintes: vencer por 2 a 0 e nos pênaltis ou ganhar por três gols de diferença. O que aumenta o otimismo alvinegro é que, em 107 jogos sob o comando do técnico Mano Menezes, o Corinthians jamais perdeu desta maneira.
O retrospecto corintiano com Mano, aliás, é bom. Desde que ele assumiu, o clube chegou em quinto no Paulistão 2008, foi vice da Copa do Brasil no mesmo ano e campeão da Série B. Além disso, em 2009, ganhou o Estadual e está perto do tricampeonato da Copa do Brasil.
Com informações do site Globoesporte.com.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Dentinho, na foto disputando com Danilo Silva, acha que o Corinthians será campeão da Copa do Brasil
Foto:
Divulgação, VipComm