| 23/06/2009 11h42min
A LDU embarcou de Quito para Porto Alegre por volta das 15h35min (horário de Brasília) desta segunda para o jogo de ida contra o Inter, marcado para as 21h50min de quinta no Beira-Rio pela final da Recopa Sul-Americana. Em entrevista publicada nesta terça no site do jornal El Comercio, da capital equatoriana, o técnico do adversário colorado, u, pregou cautela.
– O Inter é uma equipe brava, diferente dos cariocas, de jogo mais vistoso. Teremos de tomar precauções – disse o treinador antes do embarque para Quito.
A imprensa equatoriana deu destaque para a saída do argentino Damián Manso, negociado com o Pachuca-MEX, que se despediu dos ex-companheiros no Aeroporto de Quito. Por outro lado, o clube contará com quatro jogadores recém-contratados: o meia equatoriano Christian Lara, o meia paraguaio Enrique Vera e o atacante argentino Claudio Graf, além do veterano zagueiro Ulises de la Cruz, que defendeu o Cruzeiro nos anos 90 e participou das Copas de 2002 e 2006 com a camisa do Equador.
– Eles têm muito pouco treinamento, mas, se necessário, poderão jogar no Brasil – disse o uruguaio Jorge Fossati ao jornal equatoriano La Hora.
Equatoriano Bolaños fala sobre o seu antigo time:
Técnico da LDU, Jorge Fossati (à direita), conversa com Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, durante jogo entre os dois times pela Libertadores deste ano
Foto:
Dolores Ochoa, AP, banco de dados - 17/02/2009