| 19/06/2009 10h47min
Apesar das dificuldades, o goleiro Gianluigi Buffon está confiante na classificação da Itália às semifinais da Copa das Confederações. Para o jogador da Juventus, a equipe tem condições de vencer o Brasil na última rodada e ficar com uma das vagas do Grupo B na próxima fase.
– Contra os brasileiros, devemos mostrar que não somos menores que eles, não importa o placar. Temos que mostrar que viemos para ganhar, mesmo não sendo uma Copa do Mundo ou Eurocopa – disse.
A derrota por 1 a 0 para o Egito, na última quinta-feira, complicou a situação dos italianos no grupo, mas Buffon acredita que o campeonato ainda não terminou para sua equipe. O goleiro exaltou as qualidades da seleção da Itália, mas reconheceu que a equipe não tem um estilo bonito de atuar.
– Temos um time combativo e compacto até quando perde. Quando estamos bem fisicamente, somos difíceis de ser batidos. Mas não jogamos o 'futebol champagne' do Brasil ou do Barcelona. Não é e nunca será nosso estilo – afirmou.
A Itália aparece em segundo lugar na chave, com os mesmos três pontos do Egito. A liderança é do Brasil, com seis.
A próxima rodada está marcada para domingo, com os dois jogos ocorrendo às 15h30min (horário de Brasília). A Seleção Brasileira fará o clássico com os italianos em Pretória, enquanto os Estados Unidos pegarão o Egito, em Rustenburg.
EFE