| 19/06/2009 09h00min
O lateral-direito Daniel Alves e o meia Elano tiveram motivos para dormirem preocupados na quinta-feira. Titulares da Seleção com boas atuações contra Uruguai, Paraguai (Eliminatórias) e Egito, na estreia da Copa das Confederações, os dois foram poupados contra os Estados Unidos. E viram seus substitutos brilharem na vitória de 3 a 0: Maicon e Ramires. O lateral-direito da Inter de Milão, eleito o melhor em campo, deu o cruzamento para o primeiro gol e fez o terceiro. Já o ex-cruzeirense participou das jogadas dos três. Sempre respeitando os companheiros, os dois evitam falar em roubar vaga. As informações são do GloboEsporte.com.
– Essa questão quem tem que responder é o Dunga. Tento fazer meu trabalho, e o Daniel o dele. Independentemente de quem jogar, o Brasil vai estar bem servido – disse Maicon, que ficou fora dos últimos jogos porque se apresentou à seleção recuperando-se de lesão muscular.
Ramires segue discurso parecido. Para o novo volante do Benfica, Dunga é quem decidirá o time que enfrentará a Itália.
– Não acho que virei titular. Tenho que trabalhar muito ainda para ser titular. Mas sempre estou esperando uma oportunidade.
O Brasil enfrenta a Itália às 15h30min (de Brasília) no domingo, em Pretória. O time de Dunga lidera o Grupo com seis pontos, enquanto os italianos, que perderam para o Egito por 1 a 0, têm três.