| 18/06/2009 13h27min
O atacante Robinho comemorou muito a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre os Estados Unidos, nesta quinta em Pretória, na África do Sul, que garantiu a Seleção na segunda fase da Copa das Confederações. Autor do segundo gol, o jogador do Manchester City disse que, mesmo classificada, a equipe vai tentar derrotar a Itália no último jogo da primeira fase, marcado para as 15h30min (horário de Brasília) deste domingo.
– Não tem essa, o Brasil tem de ganhar todos os jogos possíveis – disse o jogador.
Robinho valorizou o elenco brasileiro. No jogo desta quinta, o técnico Dunga poupou os laterais Daniel Alves e Kleber, para promover as entradas de Maicon, autor do terceiro gol, e André Santos.
– O grupo do Brasil é muito forte. Queremos mais, temos o objetivo de sermos campeões. Independente de quem joga, joga bem – disse o jogador, que, justamente por isso, não gosta de ser poupado. – Temos de aproveitar as oportunidades. Na Seleção, a concorrência é muito grande. Quero jogar sempre.
Logo após a partida, o lateral-direito Maicon foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo. O gaúcho lembrou a lesão sofrida durante partida contra o Equador, em março, pelas Eliminatórias, que o deixou por dois meses sem atuar.
– Fico feliz pelo reconhecimento depois do sofrimento que eu tive há dois meses – declarou o jogador, que, ao comemorar seu gol, chamou a atenção de todos ao coçar a barba. – Foi porque todos com quem eu converso, me falam pra tirar a barba. Eu falei a eles que faria um gol e coçaria a barba – brincou.
Outro que aproveitou sua chance foi o volante Ramires, recentemente negociado pelo Cruzeiro com o Benfica. Foi ele quem fez a jogada para o gol do Robinho, o que, na avaliação do atleta, não serve para garantir a titularidade no time de Dunga.
– Tenho muito o que trabalhar. Fico esperando (por novas chances). Espero poder continuar no ritmo vencendo os adversários – declarou.
CLICESPORTES