| 17/06/2009 15h09min
O técnico Dunga vai se reunir com a comissão técnica para decidir quem vai ser poupado da partida contra os Estados Unidos, nesta quinta-feira, em Pretória, na África do Sul, pela segunda rodada da Copa das Confederações. Com o desgaste físico dos titulares, o treinador vai dar oportunidade a outros jogadores do grupo. E espera, com isso, aumentar a disputa por uma vaga na equipe evitando um relaxamento natural dos titulares.
– Nas piores coisas você sempre procura tirar coisas positivas. Depende de como você observa e de como você olha. E como sou um pessi... (pausa) sou um otimista sem dúvida nenhuma realmente (o desgaste físico) vai dar oportunidade para ver outros jogadores em ação em uma competição forte onde há a pressão, o estresse. Vai mostrar também a força do grupo – afirma.
Junto com os médicos José Luiz Runco e Serafim Borges, o treinador vai analisar os resultados dos testes feitos nos jogadores para medir a fadiga muscular. O zagueiro Juan deve ser um dos poupados. Outros que podem não começar jogando são o lateral Daniel Alves, que disputou 59 partidas pelo Barcelona na última temporada, o meia Elano e o atacante Robinho.
– Tenho que respeitar a individualidade. O que eu dou para os meus jogadores é liberdade com responsabilidade. Todos os jogadores têm essa liberdade para falar se está cansado ou se tem um problema físico. Até porque os testes vão comprovar o que eles estão dizendo – disse o treinador.
Com informações do GloboEsporte.com