| 16/06/2009 09h56min
No que depender dos zagueiros do Inter, o atacante corintiano Ronaldo terá dificuldades para respirar durante o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Pacaembu. Os atletas colorados garantem que estão atentos às armas do craque do Corinthians. O objetivo é tirar dele qualquer espaço de ação.
– Ele é explosivo e tem muita experiência, mas conta com todo um time que dá sustentação para que ele se destaque. Temos de fazer uma marcação bastante forte. É preciso marcar o Ronaldo de perto – disse o zagueiro Álvaro, que virou amigo do atacante quando ambos jogaram na Espanha.
– Nos enfrentamos muitas vezes. De tanto jogar contra, criamos uma amizade. Mas dentro de campo não vai ter nada disso – comentou.
Índio, colega de zaga de Álvaro, lembra que o cuidado não deve ser apenas com Ronaldo. Para o defensor, evitar que a bola chegue ao Fenômeno também é uma boa tática.
– É um jogador de enorme qualidade. Tem que ficar sempre de olho nele. É importante evitar também que a bola chegue até ele. Ele não pode receber e ficar de frente, porque tem muita qualidade para usar o drible – disse Índio, que só enfrentou o jogador nos anos 90, quando o jogador ainda defendia o Cruzeiro.
O Inter encara o Corinthians de Ronaldo sem quatro titulares. Bolívar, suspenso, D'Alessandro, lesionado, Kleber e Nilmar, convocados para defender a Seleção Brasileira, estão fora do primeiro jogo da decisão. As informações são do site Globoesporte.com.