| 15/06/2009 12h58min
O volante Adílson foi no embalo da boa atuação do Grêmio no 4-4-2, no empate por 0 a 0 com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, e convenceu o técnico Paulo Autuori. O volante creditou os elogios do treinador ao novo esquema de jogo e destacou que deu a resposta às críticas dentro de campo. As informações são do GloboEsporte.com.
– No 3-5-2 eu acabava recebendo a bola um pouco mais desgastado, o que me dificultava, mas era natural. Já com quatro no meio ficou bem mais interessante, pois acabou me desafogando na marcação. E o professor Paulo é bastante inteligente e conversou isso comigo. A minha resposta às críticas tem que ser dentro de campo. Acho que eu dei minha resposta hoje (domingo) e vou procurar fazer isso em todos os jogos – afirmou.
O técnico Paulo Autuori também comentou sobre o novo meio-campo gremista.
– Não existe o time ideal, pois devemos sempre procurar ainda mais. Mas eu tenho hoje dois meias que ajudam bastante e se comprometem com a defesa. É um privilégio só meu. Já o Adílson se completou com o Túlio. Um é experiente, e o outro é jovem e muito aplicado. Ambos fazem a transição de defesa para o ataque muito bem. Só precisamos de mais jogada agudas, mas isso só vem com a sequência de trabalho – disse.
O grupo tricolor se reapresenta aos treinos às 15h desta segunda. A equipe se prepara para enfrentar o Caracas quarta, no Olímpico, pela volta das quartas-de-final da Copa Libertadores.
Próximo jogo - 17/06
Copa Libertadores
Grêmio x Caracas
Estádio: Olímpico
Horário: 21h50min