| 15/06/2009 11h13min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu ao Comitê Organizador da Copa das Confederações que distribua ingressos de graça para lotar os estádios nos próximos jogos do torneio. A presença de apenas 21.649 torcedores na goleada da Espanha sobre a Nova Zelândia, neste domingo, irritou o suíço.
– Ficamos satisfeitos com o público, mas não com o número de torcedores no estádio. Fizemos uma reunião com o Comitê para resolver isso. Temos de nos organizar para preencher os espaços vazios. Deve haver ação. Temos de trazer as pessoas para os estádios. Principalmente as que não podem pagar por ingressos, os jovens e pobres – disse Blatter.
O Estádio Royal Bafokeng, em Rustenburg, local da partida da Espanha, tem capacidade para 42 mil pessoas. Ou seja, recebeu apenas metade do público que poderia. Segundo Blatter, a tendência é que o jogo do Brasil com o Egito, nesta segunda, em Bloemfontein, também esteja assim.
– Não dá para fazer nada agora, mas temos que pensar nas próximas partidas. Os preços dos ingressos não são altos. Ficarei feliz se hoje (segunda) também estiver metade do estádio cheio – concluiu.
Poucas horas antes do início da estreia brasileira, o movimento ao redor do estádio Free State era pequeno. A maioria dos torcedores usa camisas da África do Sul, amarela como a do Brasil, ou do time local, com listas horizontais verdes e brancas. As informações são do site Globoesporte.com.