| 14/06/2009 16h39min
A Seleção Brasileira fez neste domingo o último treino antes do jogo de estreia na Copa das Confederações, segunda-feira, contra o Egito. O técnico Dunga optou por fazer um trabalho leve que terminou com um recreativo, com os jogadores divididos em dois times, o do Robinho e o do Kaká.
A descontraída atividade de dois toques terminou com a vitória do time do atacante do Manchester City por 4 a 2, com um gol do goleiro Julio César que, atuando como atacante, ficou na "banheira", e mais três de Julio Baptista. No fim, os jogadores fizeram uma surpresa para o meia Elano, que faz aniversário neste domingo (28 anos), com a tradicional ovada.
Depois de passar pelo vestiário para se limpar, Elano voltou para o gramado para treinar cobranças de falta ao lado de André Santos, Daniel Alves e Julio Baptista.
A movimentação aconteceu novamente no Estádio Seisa Ramabodu, já que a Fifa proibiu que a Seleção fizesse o treino de reconhecimento do gramado do estádio Free State – palco do duelo contra o Egito –, para não prejudicar ainda mais estado do campo que ficou em condições não muito boas após fortes chuvas que caíram em Bloemfontein.
O time vencedor, de colete laranja, jogou com Victor; Jorginho, Juan e Ramires; Luisão, Josué, Julio Baptista, Kleber, Robinho e Elano; Nilmar e Julio Cesar.
O time perdedor, de camisa amarela, jogou com Gomes; Maicon, Daniel Alves e André Santos; Miranda, Felipe Mello, Kleberson, Kaká, Alexandre Pato e Luís Fabiano; Gilberto Silva e Lúcio, na dupla de ataque.
O goleiro Gomes ficou chateado por perder dois jogos seguidos:
– Fiz o possível e o impossível, mas não adiantou – disse Gomes, que fez mesmo grandes defesas, evitando mais gols do time laranja, assim como fez Victor, do outro lado.
Com informações do GloboEsporte.com