| 14/06/2009 20h37min
De virada, o Barueri venceu o Avaí por 3 a 1 e deixou o Leão da Ilha na última posição da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos.
>>> Assistas aos gols da partida
Com um pequeno público na Arena do Barueri, neste domingo, dia 14, o Avaí saiu na frente do marcador. Mesmo com um jogador a menos — Émerson fez falta no final do primeiro tempo e foi expulso — , o Leão da Ilha dominou grande parte do jogo. Porém, na segunda etapa, o Barueri conseguiu virar o placar e deixou o Avaí na lanterna da competição.
O gol avaiano saiu no primeiro tempo, com a cobrança de falta de Marquinhos. Na segunda etapa, Éverton empatou, Pedrão colocou o Barueri na frente e Marcos Pimentel fechou o placar.
O jogo
No primeiro tempo, o esquema montado por Silas
no ataque do Avaí foi muito bem aproveitado. As jogadas armadas por Luís Ricardo, Muriqui e Marquinhos criaram excelentes possibilidades de gol. Foi assim, que logo aos três minutos, Muriqui cruzou pela direita e Marquinhos chutou forte para a defesa do goleiro Renê. Um minuto depois, Luís Ricardo cobrou falta de fora da área e faz o arqueiro do Barueri trabalhar novamente.
O Avaí chegou ao gol aos 7 minutos. Marquinhos cobrou falta de fora da área, a bola desviou em Xandão e passou raspando nas mãos do goleiro Renê para estufar as redes.
Aos 13 minutos, outra boa chance para o Avaí. Marquinhos ajeita de cabeça para Lima chutar em gol. A bola desvia no zagueiro do Barueri, que afasta o perigo na sequência. Cinco minutos depois, Emerson e Luís Ricardo trocaram bola em velocidade na entrada da área do Barueri, mas o assistente assinalou o impedimento de Luís Ricardo.
Passava dos 30 minutos quando aconteceram dois lances envolvendo o árbitro
William Marcelo Souza Nery. Aos 31
minutos, Michel cruzou pela direita e o árbitro atrapalhou a jogada. Muriqui, que vinha na sobra, perdeu o tempo da bola e desperdiçou o ataque. Três minutos depois, Émerson fez falta próximo a grande área. O jogador avaiano, que não havia levado cartão amarelo anteriormente, foi expulso.
Em cobrança de falta, aos 37 minutos, Éverton bate forte e Eduardo Martini espalma. Na sobra, a zaga avaiana fica com a bola. Três minutos depois, Ralf recuou errado e a bola ficou com Luís Ricardo, que tocou para Muriqui. O meia avaiano adiantou a bola e facilitou a defesa de Renê.
Segundo tempo
Para a segunda etapa da partida, o técnico Estevam Soares promoveu duas alterações. Ele tirou Xandão e Éder para a colocar João Victor e Marcos Pimentel, respectivamente. Do lado do Avaí, Silas tirou Michel para colocar Anderson.
Aos 4 minutos, Éverton cobrou falta na área e Leandro Castan tentou de cabeça, mas o árbitro
marcou falta sobre o zagueiro avaiano. Cinco minutos depois,
Marcos Pimentel chutou de fora da área e Martini fez boa defesa. Na sequência, Anderson afastou o perigo.
Mas, aos 16 minutos, em jogada armada pelo Barueri no lado direito, a bola saiu na lateral e o assistente não marcou. Na sequência, João Victor lançou Éverton, que girou no meio da pequena área e chutou forte para empatar.
Aos 28 minutos, o Avaí teve a chance de marcar novamente. Luís Ricardo roubou a bola na pequena área, mas chutou em cima de Renê. O Leão da Ilha tem outra boa chance três minutos depois, quando Muriqui fez bela jogada e chutou forte para a defesa do arqueiro do Barueri.
Franciscatti tenta duas vezes, aos 34 minutos, mas a bola é afastada pela zaga avaiana. Na sobra, Pedrão toca de cabeça por cima do gol de Eduardo Martini.
Aos 36, William tem uma chance clara de marcar, mas chuta em cima de Renê, na sobra, Marquinhos tenta e o goleiro se recupera para evitar o gol.
Faltando menos de dez
minutos para o encerramento da partida, o Barueri constrói
sua vitória. Aos 37 minutos, Fernandinho cruza pela esquerda, a bola passa entre as pernas do zagueiro e Pedrão não perdoa. Três minutos depois, Marcos Pimentel recebe lançamento pela direita e chuta cruzado, sem chances para Eduardo Martini.
Matéria atualizada às 21h40min.
Gols: Marquinhos (A), aos sete minutos do 1º tempo. Éverton (B), aos 17 e Pedrão (B), aos 37 e Marcos Pimentel (B), aos 39 minutos do 2º tempo. Cartões Amarelos: Muriqui e Léo Gago (A); Fernandiinho e João (B); Cartão Vermelho: Emerson Arbitragem: Willian Marcelo Souza Nery, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises (trio do RJ). Local: Arena Barueri, em São Paulo. Público: 1.288 Renda: 11.780 |
|
BARUERI ( 3 ) | AVAÍ ( 1 ) |
---|---|
Renê; Xandão (João Vitor), André Luís, Leandro Castán; Éder (Marcos Pimentel), Ralf, Éverton, Thiago Humberto, Márcio Careca (Franciscatti); Fernandinho e Pedrão. Técnico: Estevam Soares. |
Eduardo Martini; Michel (Anderson Luís), André Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui; Lima (William) e Luis Ricardo Técnico: Silas |