| 12/06/2009 23h30min
O Avaí vem jogando bem, mas não conseguiu uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos na tabela, busca seu primeiro triunfo contra um clube recém-chegado à Série A. Este é o pensamento no Avaí para a partida deste domingo, mas também é o mesmo argumento do seu adversário, o Barueri.
O técnico do Avaí fez questão de falar sobre a força do adversário, que fez sua estreia na Série A neste ano.
— O Barueri vem jogando muito bem, mas não conseguiu a primeira vitória ainda. A palavra de ordem do (treinador) Estevam Soares é que a primeira vitória seja contra o Avaí. A gente está pensando a mesma coisa aqui. A primeira vitória tem que ser neste jogo — disse o treinador azurra.
O time não foi confirmado, mas isso não é novidade para o torcedor do Avaí.
— Estevam jogou de um jeito em casa, contra o Palmeiras. Estava perdendo por 2 a 0 e empatou. Depois, em Goiânia, conseguiu um 2 a 2 jogando muito bem. Veio com
uma formação bastante atrevida. É mais entender isso
para depois definir se vamos no mesmo esquema ou mudamos.
Pelos treinos da semana, o time vai jogar no 4-4-2, com Emerson voltando a ser o quarto zagueiro e Lima substituindo Evando, lesionado. A dúvida é na lateral.
Michel deve ser o lateral-direito
No coletivo de quarta, Silas usou Gustavo e, depois, o substituiu por Michel. Na sexta, em um treinamento tático, Michel treinou na posição ao lado dos zagueiros titulares e do lateral-esquerdo Uendel. Portanto, deve ter uma chance.
— Eu treinei dois atletas e o Medina, que está voltando de contusão. Gostei do Medina, mas ele ainda não está solto, porque ficou muito tempo parado. Mas ele é garoto e se recupera muito rápido. Agora é questão de planejamento — concluiu Silas.