| 10/06/2009 12h01min
Revelação do Avaí no Campeonato Catarinense, Medina perdeu espaço para Ferdinando. Mas como o lateral-direito está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o garoto deve voltar ao time contra o Barueri.
— Estou tranquilo (com a reserva). Sei que sou novo e vou ter várias oportunidades. O professor Silas confia em mim e, na hora que ele me colocar, tenho certeza que vou corresponder à altura.
Silas não confirmou o retorno de Medina, recuperado de uma lesão no joelho direito, que o deixou fora do banco de reservas contra Coritiba, Internacional e São Paulo. O treinador falou ainda que pode escalar Gustavo ou Michel, que assinou um contrato com o Avaí até setembro deste ano.
A saída de Medina do time aconteceu nas finais do Catarinense, quando o treinador disse preferir um jogador mais experiente e com maior poder de marcação. No 4-4-2, Ferdinando costuma atuar como titular.
A evolução de Ferdinando, que atuou
como titular nas cinco partidas tem sido destacada pelo
técnico Silas. Na promoção Bola de Prata da revista Placar, que acompanha o desempenho dos jogadores no Brasileirão, o atleta do Avaí aparece como o sexto melhor lateral-direito do campeonato.
Medina começou como meia nas categorias de base, onde também treinou como lateral-direito, posição onde briga pela vaga. Mesmo com características mais ofensivas, disse ter trabalhado a marcação.
— Estou trabalhando direto. O professor Silas me orienta bastante. Se for no 4-4-2 ou no 3-5-2 não vai ter problema — concluiu Medina.
DIÁRIO CATARINENSE