| 12/06/2009 04h53min
Talvez porque em Blemfontein todos se recolham mais cedo, ou porque o aeroporto é longe do centro ou ainda porque poucos se deram conta de que a Seleção Brasileira desembarcaria.
Todas são possibilidades plausíveis para uma surpresa: nenhum torcedor estava no aeroporto esperando o Brasil. A curiosidade e a simpatia da seleção, no entanto, não estão em baixa. Os funcionários do aeroporto se empolgaram, alguns no meio da pista tirando fotos com celulares. Quem estava no interior da estação foi para as janelas quando soube que o time que tem Kaká como estrela estava chegando.
Foi assim, discreta, a chegada da delegação líder das Eliminatórias Sul-Americanas no local de sua estreia na Copa das Confederações. Especificamente para receber os comandados de Dunga estavam, mesmo, cerca de 20 jornalistas que tiveram a permissão especial para ficarem na pista, ao lado do ônibus, mas sem a possibilidade de entrevistar alguém em mais uma noite fria da África do
Sul.
A única recepção local foi
proporcionada por algumas autoridades e por um grupo de jovens da etnia sesotho. Eles apresentaram uma dança típica de boas-vindas.
O descanso do grupo ficou por conta do tranquilo Hotel Bloem Spa Lodge, afastado do centro da cidade e totalmente fechado bem antes da portaria. Os treinos começam hoje, mas a principal movimentação antes do jogo contra o Egito na segunda-feira será amanhã.
Em áudio e fotos, Cristina Vieira analisa o estágio atual das obras para a Copa de 2010: