| 09/06/2009 21h17min
Com a lesão de Doni, as portas da Seleção Brasileira ficaram abertas para o goleiro Victor. Porém, a concorrência não é fácil. Além do titular absoluto Júlio César, considerado por alguns o melhor jogador do mundo na posição, o goleiro do Grêmio luta por espaço com Gomes, do Tottenham, que já foi convocado mais de 16 vezes. Na tarde desta terça-feira, Júlio César falou sobre a disputa entre os companheiros de posição:
— O Dunga costuma dizer que quando as oportunidades aparecem, nós precisamos saber aproveitar da melhor maneira possível. Acredito que tanto o Gomes quanto o Victor estão aproveitando ao máximo. Eles vêm treinando muito bem — afirmou.
O goleiro da Inter de Milão elogiou o novato Victor, que se destacou no coletivo realizado um dia depois da vitória contra o Uruguai, em Montevidéu:
— Ontem, o Victor fez um coletivo maravilhoso. Ele jogou contra os jogadores da Seleção que não atuaram contra o Uruguai e foi muito bem. Isso tudo é
válido porque está sendo observado —
falou.
Na lista divulgada pela Fifa com a numeração dos jogadores para a Copa da confederações, Victor ficou mais perto da vaga no banco de reservas. O jogador do Grêmio apareceu com a camisa 12, enquanto Gomes ficou com a 23.
Júlio César afirmou que os jogadores que não são titulares precisam aproveitar os treinamentos para mostrar que merecem estar na Seleção. O goleiro, que completa 30 anos em setembro, lembrou das suas primeiras convocações:
— Quando eu vinha para a Seleção Brasileira para buscar espaço, eu procurava aproveitar ao máximo os treinamentos — disse.