| 08/06/2009 09h48min
O Caracas realizou dois coletivos de luxo neste final de semana visando ao jogo de volta contra o Grêmio, marcado para o próximo dia 17 no Estádio Olímpico, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. O adversário foi ninguém menos que a seleção da Venezuela, que trabalha de olho no duelo com o Uruguai, nesta quarta pelas Eliminatórias para a Copa de 2010. No sábado, o clube empatou sem gols com a seleção principal. No domingo, venceu por 2 a 0 um time formado por jogadores das categorias de base nacionais.
"O treinamento terminou e ambas as partes saíram beneficiadas. Por um lado, a seleção nacional teve um teste contra a melhor equipe do país, pensando no iminente choque com a seleção celeste na próxima quarta, dia 10 de junho. Por outro lado, o Caracas trabalhou com nada mais e nada menos que a seleção vinho tinto, com o pensamento no próximo duelo de 17 de junho pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, em Porto Alegre, contra o Grêmio", diz o site oficial do
clube.
O Caracas teve uma
formação diferente da que empatou em 1 a 1 com o Grêmio na Venezuela. O setor que sofreu maiores alterações foi o defensivo, já que todos os titulares do setor, incluindo o lateral-esquerdo Cichero, autor do gol diante do Tricolor, foram convocados para a seleção nacional e participaram do trabalho, mas no outro lado. No primeiro jogo, Veras e Gomes deram lugar a Jiménez e Guerra no meio-campo. O ataque também foi alterado, com Prieto e Valoyes nas vagas de Rentería e Castellín.
A equipe do Caracas foi a seguinte: David González; Nolberto Riascos, Jaime Bustamante, Deivis Barone e Edder Pérez; Bremer Piñango, Edgar Jiménez, Darío Figueroa e Alejandro Guerra; Rodrigo Prieto e Zamir Valoyes.
Após o empate com a equipe principal da Venezuela, o Caracas realizou no domingo um treino com um time formado por jogadores que representarão o país no Mundial Sub-20, que será disputado entre setembro e outubro no Egito. Desta vez, o adversário do Grêmio venceu por 2 a 0, com gols
de Figueroa e Prieto.
O Caracas teve algumas modificações, e atuou com a seguinte formação: Pedro Caraballo; Marlon Bastardo, Jaime Bustamante, Leo Bautista e Edder Pérez; Edgar Jiménez, Gerardo Torres, Darío Figueroa e Cristian Novoa; Rodrigo Prieto e Rolando Suárez. O time venezuelano embarca para o Brasil no próximo sábado para enfrentar o Grêmio.
Site do Caracas dá destaque para treino com a seleção "vinho tinto"
Foto:
Reprodução, caracasfutbolclub.com