| 05/06/2009 22h05min
De volta ao circuito brasileiro, Neco Padaratz continua dando um show nas águas de Stella Maris, na etapa baiana do SuperSurf. Após vencer a triagem que reuniu os oito convidados da competição, o surfista venceu a bateria catarinense contra Guga Arruda em uma sexta-feira chuvosa em Salvador. Padaratz mostrou empolgação com a boa performance, que garantiu um lugar nas oitavas-de-final.
– O mar está incrível, não dá para escolher nada, tem que pegar a onda que vier sem saber se vai abrir ou não, tipo loteria mesmo. Tem que sair pegando tudo e tentar surfar o melhor possível, pois com este vento não dá para ouvir nada, então tem que surfar no instinto. Passei mais essa e estou amarradão. Agora tem mais um confronto duro porque o nível é muito alto – disse o surfista, que vai enfrentar Gustavo Fernandes, atual campeão brasileiro.
Campeão da única etapa do SuperSurf realizada em Salvador, em 2000, o paranaense Peterson Rosa mostrou se sentir em casa nas águas baianas. Ele derrotou Guilherme Ferreira e agora vai enfrentar o paulista Hizunomê Bettero, que despachou o ubatubense Saulo Junior na primeira fase e na segunda venceu o surfista Beto Fernandes. O outro confronto já definido das oitavas será entre os cearenses Michel Roque e André Silva.
Com informações do GloboEsporte.com.