| 05/06/2009 10h53min
O técnico Roberto Fonseca rebateu as declarações do atacante Michel Neves sobre o desligamento do jogador do grupo do Tigre. Para o treinador, o jogador foi "infeliz", e apenas repetiu o desempenho dos três clubes anteriores, onde não conseguiu cumprir o contrato até o fim.
O comandante do Tigre disse ter ficado chateado porque entende que deu todas as condições para o atleta, porém, o próprio atacante não conseguiu cumprir as funções táticas solicitadas. Além disso, Fonseca reclamou que o jogador teve problemas físicos (sentiu cãibras no jogo com o Marília) e contratuais que resultaram na sua saída da equipe.
— Fiquei chateado porque nós demos todas as condições para o atleta. Desde que aqui chegamos, ele se mostrou um atleta que não conseguiu fazer o trabalho de forma assídua. Trocamos a função dele e ele não conseguiu render.
— Ele foi infeliz, extremamente infeliz dando desculpa de uma situação que tem acontecido com ele nos outros três
clubes que ele passou. Esse é o quarto
clube que ele não termina o contrato, é o quarto clube que ele não joga, ano passado ele jogou apenas sete partidas no ano. Não tem o que falar.
Fonseca falou também que o jogador se via acima da comissão técnica e não queria ficar no banco de reservas:
— Infelizmente ele não se adequou de ficar nessa condição de passar por um banco, ele pediu para que não fosse pro banco lá em Caxias. Todos aqui têm que ter a mesma obrigação, os mesmos deveres, saber que aqui existe uma entidade, o Criciúma, e se sentir orgulhoso de defender essa entidade.
— Ele simplesmente não poderia se achar acima da comissão, da direção, da torcida e principalmente dos companheiros dele. Quando ele não se achou na condição de ficar no banco e brigar pela posição ele desrespeitou os jogadores que naquele dia era os titulares da equipe.