clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/05/2009 19h42min

Criciúma perde para o Caxias e segue sem vencer na Série C

Time gaúcho derrotou o Tigre com um gol anotado na segunda etapa

Ana Paula Cardoso  |  ana.cardoso@diario.com.br

Com um único gol, o Caxias derrotou o Criciúma pela segunda rodada da Série C na tarde deste domingo, dia 31, em Caxias do Sul (RS). O resultado não favorece o Tigre, que segue sem vencer na Terceirona e se prepara para mais uma partida fora de casa na próxima rodada e precisa vencer.

O resultado contra o Caxias estava fora do prognóstico do técnico Roberto Fonseca. Dos seis pontos disputados, ganhou apenas um. Para ele ainda há esperança: o Tigre precisa fazer quatro pontos.

— O time foi bem, buscamos a bola, mas infelizmente voltamos para casa com esse resultado. As duas equipes estudaram bastante, mas são coisas de futebol que só nós mesmos podemos arrumar — admitiu o técnico, que não teve a arrancada de campeonato que planejava.

A expectativa é fazer 50% dos pontos em nove partidas disputadas. Para o jogo contra o Brasil de Pelotas, Fonseca precisará montar um quebra-cabeça em razão da série de atletas lesionados e a ausência de Lima, expulso.

O jogo

Logo no início, Glaydson revezou a bola com Mateus, cruzou para Zulu, mas o atacante chutou por cima da área. Aos 15 minutos, Filipe apareceu na área e chutou no peito do goleiro Muriel, que precisou segurar a pressão. Aos 39, Brida atacou pela direita e chutou em cima de Pedro Paulo. O goleiro soqueou a bola aos pés de Alexandre Bindé, que não aproveitou a chance.

No segundo tempo, o Caxias reduziu o ritmo e o Criciúma manteve a cadência. Aos 4 minutos, Zulu, perto da área, girou e bateu à esquerda do gol para assustar o Caxias. Apesar da pressão e domínio de jogo do Tigre, foi o Caxias quem selou o placar aos 23 minutos, com seu único chute a gol na etapa final. Rafinha entrou na área pela direita, cruzou para Lacerda e o zagueiro balançou o gol dos catarinenses.

Gol: Lacerda, aos 23 minutos do segundo tempo (CX)
Cartões amarelos: Mateus, Julio Cesar (CR)
Cartão vermelho: Lima (CR)
Arbitragem: Marcos Daniel de Camargo auxiliado por Ricardo Vilar Neves e Luiz Souza Santos Renesto (trio PR)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Caxias (1) Criciúma (0)
Muriel; Alexandre Bindé, Anderson Bill, Lacerda e Brida; Julio César (Vinícius), Roberto, Marielson, Rafinha (Bruno); Júlio Madureira (Le) e Marcos Denner.
Técnico: Círo Quadros
Pedro Paulo; Thiago Matos, Julio César, Filipe; Lima, Wender (Flavinho), Glaydson, Mateus e Marcos Paraná; Kempes (Danilo Santos, Maicon) e Zulu
Técnico: Roberto Fonseca
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.